Beaujolais-Villages é uma seleção das melhores encostas do Beaujolais, marcando a transição entre os solos argilo-calcários do sul e os solos graniticos dos 10 crus ao norte. O Château de Pougelon é uma excelente amostra de Beaujolais, com aromas jovens, frutado e muito redondo.
Voujon é um vinhedo muito reconhecido na AOC Brouilly, com seus subsolos de granito rosa. Produz vinhos estruturados, ricos e de caráter. Está em processo de reconhecimento para ser Premier Cru! Este exemplar é um vinho muito delicado e bem equilibrado no paladar, com sabor intenso de amora.
13 terroirs específicos são identificados em Fleurie. “Grille-Midi” é um dos melhores climas da AOC, com encostas ensolaradas voltadas para o sol nascente e verão muito quente. Esse Fleurie tem belo corpo, é muito macio e sedoso em boca com aromas e sabores de lilás, violeta e groselha.
É nas encostas orientadas ao sudeste, na “Coline de Py”, que a quinta geração da família Lacoque produz o seu Morgon a partir de vinhas velhas. Vinho concentrado, encorpado e suculento, que seduz pela franqueza dos seus aromas frutados. Uma referência neste grande terroir do Beaujolais.
Produzido em encostas de granito em uma altitude de 400m, esse Gamay “nature” (sem adição de produtos químicos no cultivo e na vinificação) é um belo vinho gastronômico. Com aromas exuberantes de frutas vermelhas frescas, perfeito equilíbrio, toque salino e taninos aveludados por 12 meses de barricas, será perfeito para harmonizar com carnes brancas e peixes ao molho.
Um vinho de vinhas velhas, com aromas de rosa, especiarias e frutas negras. Grande complexidade aromática em boca acompanhado por taninos finos e elegantes. Um vinho “nature” expressando perfeitamente o terroir de solos argilosos e de granito de Fleurie.